Caiu do carro alegórico

Quem acompanhou o carnaval de 1980, não esquece a cena: a queda de Mauro Rosas do alto de uma alegoria de três metros e meio de altura. Com 39 anos na época, pesando 110 quilos e com uma fantasia de mais de 70, Rosas se desequilibrou quando passava em frente ao camarote onde estava o apresentador Chacrinha durante o desfile da Unidos de São Carlos, que apresentou o enredo “Deixa Falar”.

“Fiquei emocionado e tentei me virar para retribuir os aplausos . Procurei então me agarrar ao pau que servia de corrimão e tive uma incrível sensação de vazio. Durante a trajetória no ar, pensei na Santíssima Trindade. Para não cair de cabeça, consegui virar o corpo no espaço e bati no chão com o ombro direito”, explicou o ator e figurinista em uma reportagem feita pela revista Manchete.

O choque com o chão, segundo cálculos dos socorristas que atenderam o destaque, foi a 36 quilômetros por hora. O resultado da queda: nove costelas fraturadas – uma delas perfurou o pulmão direito. Um milagre, segundo a equipe médica responsável pelo atendimento a Mauro Rosas, que se recuperou rapidamente: quatro dias depois já andava amparado pelo hospital.

O texto desse post foi retirado integralmente:http://extra.globo.com/noticias/carnaval/carnaval-historico/destaque-cai-no-meio-do-desfile-quebra-nove-costelas-provoca-susto-em-1980-15110784.html

Foto publicada na Revista Manchete 1/3/1980

Comentários

Comentários

Visitado 469 Times, 1 Visita hoje

Post Relacionados