Zsa Zsa Gabor no carnaval do Rio de Janeiro de 1960

No ano de 1960, Hollywood mandou quatro estrelas de primeira grandeza para o carnaval do Rio. Kim Novak, Linda Darnell, Julie London e Zsa Zsa Gabor.

A excêntrica atriz de origem húngara, famosa pelos muitos casamentos e declarações, deixou a marca de sua imponente elegância pelos bailes que passou.

Como aconteceu com vários atores e atrizes cujas carreiras tinham começado ao logo dos anos 40/50, estrelou filmes como “Moulin Rouge” e “Lili” nos anos 1950.Zsa Zsa Gabor foi encontrando cada vez menos oportunidades nos filmes da década de 60, surgindo com mais frequência em séries televisivas. Entretanto, essa decadência ainda não se fazia sentir em 1960. Nascida em 1917, a húngara já era uma quarentona, uma atriz madura, nada que impedisse o frenesi que sua passagem pela cidade causou.

Segue o registro da passagem da atriz húngara no principal baile do teatro Municipal, o mais glamoroso da época:

Por volta de uma hora da manhã, da terça feira, a limousine de Gabor chegou ao Municipal.

Acompanhada da mãe, padrasto e acompanhante, sofreu assédio incrível dos fotógrafos . policiais estavam espalhados por todos os cantos para evitar confusões. Foi levada ao camarote do prefeito onde fez sua primeira aparição diante do público. Foi ovacionada. Subiu, também, ao parapeito do camarote e acompanhou a música, nos seus movimentos. Zsa Zsa atendeu a todos.

Durante o baile, Zsa Zsa teve a atenção desejada no balcão do camarote, onde se comportava como se estivesse no palco. Seu vestido Dior de paetês prateados e suas magnificas jóias refeletiam a luz dos holofotes que estavam todos direcionados para ela.

Esse protagonismo foi quebrado com a chegada de Kim Novak, acompanhada de Jorge Guile, ao baile. O Municipal virou palco de uma verdadeira guerra das estrelas.

Quando Zsa Zsa Gabor soube que Kim havia chegado, ela disse que a “amiga” era uma “novata qualquer”, que não lhe oferecia perigo algum. Passagem citada no livro de Evanio Alves.

A verve frasista da atriz húngara, na minha opinião, era sua faceta mais interessante. Algumas de suas pérolas:

“Não existe homem rico feio.”
“Eu não sei nada sobre sexo, porque eu sempre estou casada.”
“Eu quero um homem que seja carinhoso e compreensivo. É pedir muito, de um milionário?”
“A garota deve se casar por amor, e continuar casada até ela encontra-lo.”
“Divorciar-se apenas porque você já não ama o seu marido é quase tão idiota quanto se ter casado com ele apenas porque o amava.”
“Sou uma ótima dona de casa: sempre que me divorcio, eu fico com a casa.”
“Ser amado é uma força. Amar é uma fraqueza.”
“Um homem apaixonado é incompleto até o dia em que se casa. Então, ele está acabado”

A quase centenária atriz húngara , completaria 100 anos, em 6 de fevereiro de 2017, morreu no dia 18/12/2016. Zsa Zsa sofreu um ataque cardíaco. Estava confinada à sua casa desde 2011, quando teve uma perna amputada e outros problemas de saúde.

Comentários

Comentários

Visitado 656 Times, 2 Vistas hoje

Post Relacionados