Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the insert-headers-and-footers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u366239600/domains/sonhosdecarnavais.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
A bossa nova de George Michael – Sonhos de Carnavais

A bossa nova de George Michael

O Brasil teve importância fundamental na vida de George Michael.algumas de suas canções tem forte influência da Bossa Nova, que é uma das expressões do samba. O músico pop morreu no dia 25 de dezembro de 2016 de parada cardíaca, aos 53 anos de idade.

George conheceu, aqui, uma das grandes paixões de sua vida – o petropolitano e estilista Anselmo Feleppa.

O encontro se deu quando ,Michael participou do Rock in Rio 2 em 1991, aliás a única vez que o astro inglês cantou por aqui.

Infelizmente Anselmo faleceu,em 1995, precocemente, com hemorragia cerebral relacionada à Aids.Michael nunca mais foi o mesmo. Fato que que teve reflexos na produção artística de Michael: Em 1996 , gravou em dueto com a cantora brasileira, Astrud Gilberto, Desafinado, de Tom Jobim. O dueto fazia parte de um projeto Red + Hot, que tinha por finalidade financiar pesquisas relacionadas à epidemia.

Compôs ,também, em homenagem à Anselmo, Jesus to a Child, lançada em seu álbum Older, de 1996. A música tem uma batida bossanovista.Era a canção de abertura do álbum Older, apesar de triste e sombrio,um dos melhores trabalhos de George.

`Sair do armário` nos anos 1990 não era fácil, mesmo sendo do mundo da música. especialmente para um cantor que construiu sua imagem seduzindo hordas de mulheres.Michael só se assumiu gay em 1998, depois de ter sido flagrado transando num banheiro público de Los Angeles.Chegou a ser preso por um policial à paisana.

Em 2004, veio outra canção, Please, send me someone to love (Anselmo`s song) em que George se refere ao grande amor da sua vida.

Faço dessa postagem uma singela homenagem à coragem de George Michael em sobreviver e criar em tempos ainda tão obscuros.

Publicado por

Muitos Carnavais

Sou um amante do carnaval e da nossa cultura popular. Não sei precisar minha memória mais antiga da folia carioca. Mas tenho recordações muito antigas: Unidos de São Carlos desfilando pelas ruas do Estácio e seus sambas antológicos, sua ala de nobres, das baianas da Mangueira, da comissão de frente do Império no primeiro desfile que assisti – Alô alô taí Carmem Miranda. O Salgueiro com seus necessários enredos afros. Lembro do bloco de piranhas (de verdade) que saía da zona de prostituição do mangue. Lembro das negas malucas, do bafo da onça, do chave de ouro. A transmissão dos desfiles de fantasias pela TV, Wilza Carla, Elói Machado, Evandro,Bornay... E os bailes do Diabo? America até no carnaval (sou america). As negas malucas, a baianas com chapéu cônico. Saber de ouvir falar do baile do Municipal, Horrores,Enxutos. As caminhadas na Avenida Rio Branco com seus blocos do eu sozinho. Não sei se por nostalgia ou por vício do ofício , sou professor de história, mas é tudo isso que dança na minha memória quando penso em carnaval.